O Poema que perdeu a Rima


A cada dia me perco um pouco mais neste labirinto sem nome.
Mudo o curso, a roupa, a voz… mas não muda o fogo que me consome.
Invento lendas, martirizo o corpo em chamas,
troco lençóis, ensaio um drama de Kama…

Desisto de fingir, insisto em não fugir.
(A paixão não é razoável, mas arrasadora!)

O labirinto assusta, mas é tudo que eu tenho.

E volto a dar voltas em torno de mim, ad infinitum,
sem achar as portas, as setas, o rumo, as rotas.
(A espera não é razoável, mas arrasadora!)

E, a cada dia, perco um pouco de mim…
E vou me transformando assim, pouco a pouco,
nesse poema que perdeu o salto, a razão e a rima…

Comentários

  1. Lindo poema. Perde a rima, mas não perde a sensibilidade nem a beleza do simples.
    Essa menina-poeta sabe, como ninguém, misturar bem as palavras e expressar os sentimentos.
    Parabéns Marcia.
    Zé Américo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu corpo, meus direitos

Poemas de Laura Beatriz

Uma folha em branco